Desentupimento Esgotos

No nosso dia a dia, a utilização contínua de rede de águas residuais vai acumulando um conjunto de detritos que podem impedir o normal escoamento para a rede de esgotos. A acumulação varia em função dos materiais que circulam na rede residuais mas também por um conjunto de fatores que impedem o seu escoamento. Deficiente circulação é o principal fator que se deve sobretudo a baixo desnível no escoamento. Situações meteorológicas adversas, por exemplo, podem fazer com que a água não saia e, por isso, causar uma inundação.

Existem diversos tipos de entupimentos, as intervenções são diferentes em função do tipo de entupimento. Na sua maioria, a interrupção é antes da rede principal especialmente nas zonas em que o fluxo sofre alguma diminuição por formato da tubagem ou nas caixas de ligação. As intervenções são previamente analisadas de modo a compatibilizar a intervenção com o tipo de problema. Alguns casos são de fácil resolução e podem ser resolvidos sem intervenção profissional, (verifique dicas de desentupimentos) mas, se uma tentativa de desentupimento não trouxe resultados é preferível solicitar uma avaliação por parte nos nossos serviços.

Embora alguns dos pequenos entupimentos possam resolvidos facilmente, outros, necessitam de intervenção profissional uma vez que o bloqueio apenas pode ser ultrapassado com o uso de equipamentos específicos. Nos casos mais dificeis é necessário usar equipamentos com jato de água a alta-pressão, guias rotativas especificas para o desentupimentos de canos, desentupidores mecanizados em conjunto com solventes biodegradáveis.